sexta-feira, 3 de setembro de 2010
França e Reino Unido descartam cooperação militar
Os ministros da Defesa da França e do Reino Unido, Hervé Morin e Liam Fox, respectivamente, descartaram a possibilidade de cooperação militar no uso compartilhado de porta-aviões, mas abriram chances para um esforço em comum em outros campos.
Quanto aos aviões de transporte militar A400M ou aviões-tanque, os dois países disseram que ainda podem contemplar ideias de uso compartilhado em operações conjuntas.
Fox assegurou que é "irreal" que ambos os países compartilhem porta-aviões, como foi especulado ultimamente em alguns meios de comunicação, durante uma entrevista coletiva conjunta com Morin ao término de uma reunião entre ambos em Paris.
Morin citou como pontos-chave da cooperação o A400M, os aviões-tanque ou uma eventual cooperação sobre os meios navais, mas reiterou que não contemplam um acordo comum em relação aos porta-aviões.
Ambos os ministros desmentiram assim a informação publicada no dia 31 de agosto pelo jornal britânico "The Times", na qual se afirmava que os dois países estavam dispostos a compartilhar os porta-aviões para economizar custos e manter o poder militar.
Fonte: Folha
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Olá Angelo.
ResponderExcluirEstou aguardando o desenrolar desta história.
Caso ainda haja mais alguma coisa a ser dito ou feito.
Desde o início deste "processo" não acreditava em tal possibilidade.
No dia em que isto acontecer aí teremos um grandíssimo portão para um governo mundial centralizado. Espero não mais estar vivo para viver este processo, aí sim, sem aspas...
Abraços,
Defourt