sábado, 22 de maio de 2010

Avião da Air India sai da pista e explode em Mangalore


Uma aeronave com destino a Dubai teria saído da pista no aeroporto de Mangalore, no sul da Índia, neste sábado (22), informou a agência de notícias Associated Press.

De acordo com o jornal indiano "The Times of India" a aeronave trazia 169 passageiros.

O avião explodiu e se incendiou após sair da pista e ter colidido no aeroporto. Serviços de emergência foram instalados no local do acidente,25 ambulâncias chegaram rapidamente à cena do acidente.

Ainda de acordo com o "Times of India", o centro de controle do tráfego aéreo de Mangalore informou que todo o contato com a aeronave foi perdido após às 6h30 no horário local, quando a asa esquerda do avião pegou fogo.

As informações não foram confirmadas pela Air India, e as autoridades indianas informam que no momento buscam mais detalhes.

O acidente com a aeronave da companhia da Air India que saiu da pista e bateu no aeroporto de Mangalore, no Estado de Karna­taka, no sul da Índia, deixou ao menos 160 mortos, segun­do a IBN, agência de notícias lo­cal.

O Boeing 737-800 decolou de Dubai com destino a Mangalore e aterrissava quando o desastre ocorreu. Cerca de oito pessoas podem ter sobrevivido, segundo a IBN.

De acordo com as agências de notícias ainda não há informa­ções concretas sobre o número de pessoas a bordo, mas esti­ma-se que eram 163 passageiros, seis tripulantes e quatro crian­ças.

O número é informado tam­bém pelo jornal indiano "The Times of India", que comple­menta dizendo que o avião teria se incendiado após sair da pista e ter colidido no aeroporto. Ser­viços de emergência teriam sido instalados no local do acidente e cerca de 25 ambulâncias chega­ram rapidamente à cena do aci­dente, diz o jornal.

Ainda de acordo com o "Ti­mes of India", o centro de con­trole do tráfego aéreo de Manga­lore informou que todo o conta­to com a aeronave foi perdido após às 6h30 no horário local quando a asa esquerda do avião pegou fogo.

A rede CNN afirma que apa­rentemente chovia na manhã de sábado, quando o acidente ocor­reu. Imagens de televisão mos­tram fumaça ao redor da aero­nave e equipes de emergência tentando resgatar sobreviventes, de acordo com a Reuters.

Fonte: Folha
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger