segunda-feira, 2 de novembro de 2009


O número de iraquianos mortos em atos de violência em todo o país dobrou em outubro, com 410 vítimas, na comparação com setembro, principalmente em consequência de um duplo atentado contra edifícios do governo em Bagdá no último dia 25, que teve balanço de mais de 150 mortes.

De acordo com os ministérios do Interior, Defesa e Saúde iraquianos e compilados pela AFP, em outubro a violência matou 343 civis, 42 policiais e 25 militares. Quase 1.500 pessoas ficaram feridas.

Em setembro, 203 iraquianos morreram e 711 ficaram feridos em atos de violência.

Além disso, 38 insurgentes morreram e 585 ficaram feridos.

No entanto, o balanço é inferior ao do mês de agosto, que foi o mais violento no Iraque em mais de um ano, com 456 mortos, por causa principalmente de dois atentados devastadores em Bagdá que deixaram 95 mortos.

No campo militar, oito soldados americanos morreram em outubro, contra 10 em setembro. No total, 4.355 militares dos Estados Unidos morreram desde a invasão americana do Iraque em março de 2003, segundo um balanço da AFP com base em dados do site independente icasualties.org.

Fonte: AFP

Nota do Blog: Pelo visto esta longe a prometida estabilidade e segurança no Iraque. Os americanos quando executaram a operação Irak Freedon, provavelmente não levaram em consideração a possibilidade de insurgentes.
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger