As autoridades americanas encerraram as buscas por sobreviventes da colisão na última quinta-feira (29) entre um avião da Guarda Costeira e um helicóptero do Corpo de Fuzileiros Navais, que aconteceu a cerca de 80 km da costa da Califórnia. Um total de nove pessoas viajava nas duas aeronaves.
O suboficial Allison Conroy disse que havia poucas chances de encontrar sobreviventes entre os sete militares a bordo da Guarda Costeira C-130 e os dois no helicóptero AH-1W Super Cobra.
"Nós sempre mantemos alguma esperança, mas neste momento a Guarda Costeira suspendeu a busca ativa por sobreviventes", afirmou Conroy.
Segundo as autoridades, as buscas vão continuar, mas convertidas em uma missão de recuperação de corpos ou restos da aeronave.
As duas aeronaves colidiram na noite de quinta-feira enquanto o avião da Guarda Costeira estava procurando por um velejador desaparecido. O helicóptero estava voando em formação com outro helicóptero Cobra e um exercício de treinamento noturno.
A Guarda Costeira iniciou uma investigação sobre a causa do acidente, afirmou Conroy.
O contra-almirante José Castillo, disse no sábado à noite que a chance de encontrar sobreviventes era pequena, apesar de os tripulantes terem acesso a equipamento de proteção e do fato de que estavam em excelente forma física.
Nove aeronaves participaram das buscas em uma área de 1.670 quilômetros quadrados em uma área de águas com profundidade de 600 metros. Vestígios das duas aeronaves foram encontrados, mas não houve nenhum sinal da tripulação.
Fonte: Folha

.jpg)


0 comentários:
Postar um comentário