quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Chefes militares turcos e russos discutem sobre a Síria

Chefes do Estado-Maior turco e russo mantiveram uma conversa telefônica para discutir desenvolvimentos na Síria, informou o exército turco nesta quinta-feira (28). 
O chefe do Estado-Maior da Turquia, Yasar Guler, e seu colega russo Valery Gerasimov trocaram opiniões sobre a Síria, onde os dois países realizam patrulhas conjuntas sob um acordo firmado em outubro, disseram as forças armadas turcas.
Não foram fornecidos mais detalhes sobre as conversas entre os chefes do Estado-Maior dos dois países.
Como parte do acordo que visa integrar as patrulhas na Síria, que Ancara e Moscou assinaram em 22 de outubro, até agora os dois países realizaram um total de 11 patrulhas conjuntas a leste do rio Eufrates, no norte da Síria.
Em 9 de outubro, a Turquia lançou a Operação Primavera da Paz para eliminar os grupos terroristas YPG / PKK no norte da Síria, a leste do rio Eufrates, a fim de proteger as fronteiras da Turquia, ajudar no retorno seguro dos refugiados sírios e garantir a integridade territorial da Síria.
Sob dois acordos separados com os EUA e a Rússia, a Turquia interrompeu a operação para permitir a retirada de terroristas YPG / PKK da zona segura no norte da Síria.
Mas os terroristas não conseguiram se retirar de algumas áreas e continuam atacando soldados e civis.
Em sua campanha terrorista de mais de 30 anos contra a Turquia, o PKK  (listado como organização terrorista pela Turquia, EUA e União Europeia) foi responsável pela morte de 40.000 pessoas, incluindo mulheres, crianças e bebês. O YPG é o ramo sírio do PKK.

Fonte: Anadolu Agency
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger