quarta-feira, 11 de julho de 2018

Compra turca de sistemas russos S-400 não deve mais ser questionada, disse Mevlut Cavusoglu

O ministro das Relações Exteriores da Turquia disse nesta quarta-feira (11) que a Turquia receberá a primeira entrega do sistema russo de mísseis S-400 até o final de 2019.
"As primeiras baterias serão entregues no final do próximo ano", disse Mevlut Cavusoglu a repórteres em Bruxelas, onde participa de uma reunião da OTAN.
Cavusoglu disse que, além dos EUA, alguns outros países membros da OTAN também questionaram a compra, mas que isso deve terminar.
"Podemos entender a parte técnica. Por exemplo, é normal que eles perguntem se o S-400 reconhece os sistemas da OTAN ou aliados como um inimigo. Também somos sensíveis a essa questão", disse ele.
"Nós já estabelecemos as nossas condições a este respeito ao fazer a compra", acrescentou.
Em dezembro passado, a Turquia anunciou que havia fechado um acordo com a Rússia para a compra de dois sistemas S-400 até o início de 2020.
Em abril deste ano, ambas as partes concordaram com a entrega antecipada dos sistemas.
O S-400 é o sistema de mísseis antiaéreos de longo alcance mais avançado da Rússia, com a capacidade de transportar três tipos de mísseis capazes de destruir alvos, incluindo mísseis balísticos e de cruzeiro.
Em junho, o Senado dos EUA aprovou uma lei proibindo as vendas de aeronaves F-35 à Turquia, citando a compra do S-400, bem como a detenção de cidadãos americanos pela Turquia.
Cavusoglu também rejeitou as alegações de que a Turquia está se afastando da OTAN.
“Se nossos aliados da OTAN atendessem a essas necessidades, nós nos apropriaríamos deles; nós lhes demos prioridade ”, disse ele.

GBN News - A informação começa aqui
com agências
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger