terça-feira, 29 de maio de 2018

Estudo de Tomahawk levará Russia a modernizar seus sistemas EW

Indústria de defesa russa especializada em guerra eletrônica, usará informações obtidas da dissecação de um míssil de cruzeiro Tomahawk dos EUA, usado durante ataque à Síria para aumentar as capacidades de seus próprios sistemas.

O míssil, entregue à Rússia após o ataque conjunto contra alvos do governo sírio pelos EUA, Reino Unido e França no mês de abril, é de particular interesse para a KRET, uma importante desenvolvedora de sistemas eletrônicos de contra medidas para as forças armadas russas, segundo Vladimir Mikheev, assessor do vice-diretor da empresa, Vladimir Zverev.

"Nosso novo sistema precisa cobrir todos os espectros, ópticos e de rádio, que encontramos nos sistemas de nossas contrapartes", disse Mikheev.

“Como especialistas, estávamos muito interessados ​​em ver o uso real de vários sistemas de armas na Síria, incluindo os Tomahawks. Agora, tendo esse míssil em nossas mãos, sabemos claramente que canais ele usa para informações de controle, navegação e geolocalização”, explicou.

Mikheev disse que incorporar o conhecimento adquirido ao estudar os mísseis de cruzeiro dos EUA levará de dois a três anos. Isso ajudará os sistemas russos de guerra eletrônica a melhorar suas capacidades contra os mísseis americanos "em todas as etapas de desdobramento do combate" , disse ele.

Relatos anteriores afirmavam que a Rússia obteve pelo menos dois mísseis norte-americanos disparados contra a Síria em 14 de abril que relativamente não estavam muito danificados. O ataque foi lançado em resposta ao que os EUA e seus aliados afirmaram ser um ataque com armas químicas no leste de Ghouta. Atacando o que eles disseram ser instalações usadas pelo governo sírio para um programa de armas químicas com mísseis de cruzeiro.

Houve relatos conflitantes sobre o sucesso do ataque, com as potências ocidentais insistindo que todos os mísseis atingiram com sucesso seus alvos, enquanto militares russos disseram que uma parte significativa foi interceptada pelas defesas aéreas sírias.

GBN News - A informação começa aqui
com agências
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger