segunda-feira, 13 de julho de 2015

Estaleiro Mauá, RJ, fecha as portas por causa de questões financeiras

A crise econômica afetou um dos estaleiros mais tradicionais de Niterói, na Região Metropolitana do Rio. A direção do estaleiro divulgou uma circular na quinta-feira (2) comunicando o fechamento das portas da empresa até que se adeque as questões financeiras.
O comunicado pedia que os trabalhadores permaneçam em casa e não compareçam à empresa para trabalhar nesta sexta-feira (3) até um novo comunicado. Cerca de dois mil trabalhadores temem ficar sem seus empregos.
Segundo William Chaves, assessor do Sindicato dos Metalúrgicos de Niterói, na última semana o estaleiro demitiu mil funcionário e outros 600 foram remanejados para um estaleiro do mesmo grupo que fica na Ilha do Governador.
"Ontem [quinta-feira] comunicaram o fechamento pedindo que os trabalhadores não fossem trabalhar. Se confirmarem esse fechamento terão mais dois mil trabalhadores demitidos. Ontem também venceu o prazo de dez dias para que fossem depositadas as indenizações, mas o estaleiro não pagou e veio com a noticia do fechamento", disse William Chaves.
O Sindicato dos Metalúrgicos de Niterói repudiou, em nota, toda a direção do Estaleiro Mauá e a péssima gestão financeira da empresa. Dois carros da Polícia Militar faziam o patrulhamento na porta do estaleiro na manhã desta sexta-feira (3).
Fonte: G1 Notícias
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger