quinta-feira, 14 de maio de 2015

Senador francês: Rússia pode ter Mistrals se ela realmente precisar deles

De acordo com Aymeri de Montesquiou, o contrato Mistral era mais político do que econômico para a Rússia, e agora a Rússia está começando a se perguntar se ela realmente precisa dos porta-helicópteros.

O problema do porta-helicópteros Mistral não é um assunto para conflito entre a França e a Rússia, a Rússia pode ter os navios se a marinha russa realmente precisar deles, um senador francês disse na quinta-feira.

"Estamos para ter certeza de que os russos realmente precisam dos Mistral. Não é óbvio", Aymeri de Montesquiou, vice-presidente da comissão do Senado para assuntos internacionais, defesa e forças armadas, disse depois de uma reunião com o presidente do comitê internacional do Conselho da Federação da Rússia no parlamento superior, Konstantin Kosachev. "Eu acho que entre os militares russos há pessoas que não estão dispostos a ver tais navios nas forças armadas russas."

Em suas palavras, o contrato do Mistral era mais político do que econômico para a Rússia. "Era para demonstrar a proximidade da Rússia com a França. E agora a Rússia está começando a se perguntar se ela realmente precisa deles", disse o senador francês. "Como um sinal de cooperação, a Rússia deveria dizer: 'Sim, nós precisamos deles."

Ele se absteve de fornecer o Mistral dependente da aplicação dos acordos de Minsk, mas não descartou que os navios "sigam para a Rússia", após a implementação do pacote de medidas relativas à resolução da situação na Ucrânia.

Uma condição essencial para a entrega do Mistral, de acordo com Montesquiou, é um acordo sobre esse assunto entre a Rússia e a França. "Se ambas as partes concordam, não há problemas", observou ele.

O contrato para a construção de dois navios Mistral para a Marinha russa a um montante de 1,12 bilhões de Euros, foi assinado em Junho de 2011. O contrato estipulado para a construção de dois porta-helicópteros da classe Mistral para a Marinha russa. O primeiro navio de guerra, o "Vladivostok", era para ser entregue para a Rússia no outono 2014, mas o lado francês adiou a entrega citando a posição de Moscou em relação ao conflito na Ucrânia.

Criada pela DCNS da França para a Marinha russa, o segundo Mistral, o "Sevastopol", é um porta-helicópteros de assalto universal capaz de realizar as tarefas de transporte de tropas e cargas, o desembarque de tropas e agindo como um posto de comando. Pode acomodar até 900 tropas e transportar até 16 helicópteros pesados ou 32 helicópteros ligeiros e quatro barcos de desembarque. A quilha foi batida em 19 de Junho de 2013 e a embarcação foi lançada no dia 20 de novembro de 2014. Ele foi submetido a ensaios do fabricante em estaleiros Staint Nazaire desde 16 de março de 2015.

Nos termos do contrato, a frota russa espera-se no segundo semestre de 2015. Mas o acordo foi suspenso, como no caso do primeiro navio Mistral. Mais cedo, Paris dito repetidamente que o negócio seria fechado apenas quando o conflito no sudeste da Ucrânia foi liquidada.

Fonte: GBN com agências de Notícias
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger