segunda-feira, 12 de março de 2012

Ahmadinejad pede que EUA e Israel respeitem Irã



O presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, pediu neste domingo aos Estados Unidos e Israel que respeitem seu país e os demais povos do mundo e disse relevar as ameaças das duas potências ocidentais sobre eventuais ataques contra a República Islâmica.

"Dizem que cogitam todas as opções (diplomáticas e militares de resolver o conflito com o Irã). Podem deixar suas opções sobre a mesa até que elas e vocês apodreçam juntos", disse o presidente iraniano em discurso televisionado na cidade de Karaj, a 35 quilômetros de Teerã.

Ahmadinejad afirmou que "o povo iraniano não dá nenhuma importância às ameaças com bombas, navios e aviões" e, por isso, pediu a americanos e israelenses que "respeitem os demais povos e colaborem com eles, se quiserem continuar" na comunidade internacional.

Os governos dos EUA e Israel "têm um pensamento congelado na Idade da Pedra que é desumano, por isso devem partir e deixar seu lugar a pessoas honradas e que ofereçam um serviço", ressaltou Ahmadinejad.

"O mundo está cansado e seus próprios povos também estão cansados deles. O mundo precisa de uma mudança de raiz", exclamou o presidente do Irã.

AMEAÇAS

Israel e EUA fizeram recentes ameaças de ataque contra a República Islâmica para frear o programa nuclear iraniano. Washington indicou que mantém "todas as opções sobre a mesa" - negociações, sanções e ataques militares - para consegui-lo.

Diversos países acusam o programa nuclear iraniano de ter fins militares, com o objetivo de fabricar bombas atômicas, mas Teerã nega e garante que enriquece urânio exclusivamente com fins pacíficos.

Fonte: EFE
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger