sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

FX-2, decisão pode demorar ainda meses



Segundo especulações em torno de declarações do ministro Nelson Jobim aos mais próximos, o Comando da Aeronáutica recusa-se a em seu relatório não apontar um vencedor, pois a mesma tem demonstrado, assim como a industria nacional, optar pelo SAAB Gripen NG, o que tem sido segundo especulações motivo de atraso na decisão, pois todos bem sabem que o governo tem clara predileção por fechar o contrato bilionário com o grupo francês Dassault que oferece o Rafale.

Com a recusa do Comando da Aeronáutica em chancelar o negócio com os franceses, Lula se vê em meio a um impasse, e segundo Jobim, provavelmente a decisão não terá sido anunciada antes de sua saída em abril.

Mas devemos lembrar que já foram noticiadas diversas notícias a respeito de um provável vencedor, e muitas especulações sem qualquer fundamento, o que nos leva a manter cautela quanto ao que lemos a respeito deste programa tão importante para nossa nação.

Mas cá entre nós, se a escolha fosse o Gripen Ng, estariamos bem equipados e com um bom nível tecnológico a ser absorvido por nossa indústria. Muitos dizem que não seria boa escolha por se tratar de um projeto ou por um possivel veto americano. Mas como sabemos hoje o mundo é bem diferente, a globalização leva os Estados a dependerem uns dos outros, além do mais os Estados que tem suas industrias como finalistas do FX, possuem um bom relacionamento com o Brasil.
Share this article :

1 comentários:

  1. pow se o f-18 for escolhido é uma sacanagem , ta ultrapassado

    so + o a aviao frances ou o sueco !!

    vlw gente :)

    ResponderExcluir

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger