quinta-feira, 30 de junho de 2022

General Dynamics vence disputa por contrato bilionário do US Army


A General Dynamics Land Systems (GDLS) venceu a disputa com a BAE Systems, e levou o contrato bilionário com exército dos EUA. O US Army fechou um contrato 1,14 bilhão com a GDLS no âmbito do "
Mobile Protected Firepower",  programa de suma importância dentre as prioridades do US Army, que passa por uma extensa modernização.

A vitória da GDLS também representa o desenvolvimento de um novo designer, sendo a primeira viatura projetada para o US Army nos últimos 40 anos, tendo por objetivo prover às brigadas de infantaria um carro de combate leve, capaz de fornecer poder de fogo contra posições inimigas.

A nova viatura que irá cobrir uma lacuna nas capacidades da infantaria, sendo previsto pelo programa a aquisição de 504 viaturas. O primeiro exemplar de série deverá ser entregue em dezembro de 2023, segundo o cronograma inicial de produção.  Neste primeiro contrato, esta prevista a produção de 96 unidades, com primeiro lote de 26 viaturas.

O programa Mobile Protected Firepower faz parte de uma série de programas que visam o desenvolvimento de uma nova capacidade do US Army, a qual será garantida por uma nova geração de viaturas de combate, as quais irão incorporar novos conceitos e tecnologias afim de prover soluções efetivas contra as modernas ameaças do campo de batalhas. Segundo o planejamento inicial do US Army, o mesmo pretende contar com quatro batalhões equipados com o novo carro de combate até 2030. 

novo 'carro de combate leve', apresenta um peso de 38 toneladas capaz de fornecer velocidade, proteção, letalidade e capacidade de travar batalha em vários cenários. Contando com uma blindagem aprimorada, equipado com uma torre de 105 mm, ao invés do usual 120 mm encontrado nos MBT's atuais do US Army, apesar de inicialmente ter sido apresentado com a torre do M1 Abrams em 2019.

As características do novo veículo são bastante interessantes e levam a considerações sobre os rumos que podemos adotar no futuro programa do Exército Brasileiro para encontrar um substituto para nossos Leopard 1A5.


GBN Defense - A informação começa aqui

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger