segunda-feira, 30 de setembro de 2019

PROSUB: O S-40 "Riachuelo" está realmente em provas de mar?

Recentemente várias mídias noticiaram que o S-40 "Riachuelo" teria iniciado as "Provas de Mar", porém, segundo o GBN Defense apurou junto à Marinha do Brasil, as imagens divulgadas não correspondem ao inicio das avaliações pelas quais o primeiro de quatro submarinos convencionais fruto do PROSUB deverá passar, mas trata-se na verdade de uma manobra de desdocagem. Com a Marinha do Brasil afirmando que ainda estão trabalhando na finalização do submarino. 

O S-40 "Riachuelo" foi lançado em 14 de dezembro de 2018, cerimônia que acompanhamos. O novo submarino convencional, é o primeiro de quatro navios que estão em construção em Itaguaí, sendo parte do PROSUB, que esta dividido entre a concepção do submarino convencional de nova geração da Marinha do Brasil, conhecido como SBR, e a construção do primeiro submarino nuclear brasileiro, o SNBR. O "Riachuelo" esta desde dezembro, finalizando a instalação de seus sistemas e sensores, algo que será em breve finalizado e então ocorrerá de fato o inicio das "provas de mar", esse processo é de suma importância, pois diante de vários testes, a MB irá avaliar se o novo submarino corresponde aos requisitos operacionais previstos pelo programa, e só então é feita a aceitação e entrega ao setor operativo, o que deverá ocorrer no segundo semestre de 2020.


Nós do GBN Defense temos nos mantido informados para trazer ao nosso público informações precisas, prezando pela credibilidade e seriedade de nosso trabalho, o qual tem 10 anos de reconhecimento por especialistas e membros das Forças Armadas em vários países.



GBN Defense News - A informação começa aqui
com Centro de Comunicação Social da Marinha do Brasil
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger