O serviço secreto dos Estados Unidos investiga a projeção de tanques russos na fachada da Casa Branca, informou nesta sexta-feira um porta-voz.
"A Inteligência está ciente deste suposto incidente e atualmente está conduzindo uma investigação."
Os ativistas do projeto cinematográfico educativo Red assumiram a autoria da ação. Os autores do vídeo, chamado "Os tanques russos em Washington", explicaram que realizaram este ato por causa de negativa de Barack Obama ao convite para assistir à Parada Militar organizada por Moscou em 9 de maio, no Dia da Vitória, que comemora o 70º aniversário da vitória sobre a Alemanha nazista na Segunda Guerra Mundial. Obama também pressionou muitos líderes mundiais para que também deixassem de ir a Moscou.
"Na era da tecnologia, dizemos a Obama que se ele não viaja até o desfile, o desfile vem até Barack", escrevem os ativistas.
Fonte: Sputnik News
0 comentários:
Postar um comentário