segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Egito diz ter bombardeado posições do EI na Líbia

O Egito anunciou nesta segunda (16), ter realizado ataques aéreos contra posições do Estado Islâmico na Líbia, em resposta ao lançamento de um vídeo mostrando cristãos coptas egípcios sendo decapitados.

"Os ataques aéreos atingiram seus alvos com precisão e os F-16's de nossa força aérea voltaram em segurança para as suas bases", disse um comunicado. "Afirmamos que vingar o sangue egípcio e retaliar contra os criminosos e assassinos é um dever que deve ser realizado."

Os militares egípcios também divulgaram um vídeo de um caça F-16 deixando seu hangar à noite, e vários outros decolando.

Os ataques atingiram alvos na cidade líbia oriental de Darnah e foram realizadas em coordenação com a Força Aérea da Líbia.

Imagens de vídeo amador postado na internet supostamente mostram uma área residencial de Darnah que foi atingida nos ataques aéreos.

O vídeo mostrando os coptas sendo mortos foi lançado pela Wilayat Tarabulus: um braço do Estado Islâmico operando na província ocidental da Líbia. Outra braço do Estado Islâmico, Wilayat al-Barqah, opera em Darnah, onde entrou em conflito com o grupo militante sunita rival Ansar al-Sharia.

Fonte: GBN GeoPolítica Brasil com agências de noticias
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger