quarta-feira, 4 de agosto de 2021

Orçamento de defesa israelense avança com acordo do governo

Os ministérios da defesa e das finanças de Israel chegaram a um acordo junto com o primeiro-ministro Naftali Bennett sobre um novo orçamento anual de defesa para 2022, no valor de 58 bilhões de shekels (cerca de US$17,95 bilhões) líquidos, anunciou o gabinete do ministro da Defesa Benny Gantz em 28 de julho.

Israel deve adquirir mais aeronaves Lockheed Martin F-35I Adir conforme os processos orçamentários no país avançam

O desenvolvimento vem depois que as Forças de Defesa de Israel (IDF) e o Ministério da Defesa (MoD) dependeram de um orçamento de continuação em 2020 e 2021. ¹

A última vez que Israel aprovou um novo orçamento de defesa foi em 2019, totalizando 55,5 bilhões de shekels, e o Ministério das Finanças também conduziu várias injeções de dinheiro ad hoc durante os anos orçamentários de continuação, para manter o valor real do orçamento em relação ao orçamento de 2019 .

Em um comunicado divulgado em 28 de julho, Gantz disse que o novo orçamento “permitirá a salvaguarda de nossa superioridade de defesa diante das crescentes ameaças, salvaguardando os interesses do Estado de Israel e de outros ministérios do governo, e permitirá que as IDF implementem seu programa plurianual Momentum”.

O orçamento permitirá que os programas de aquisição e formação de força do IDF prossigam, afirmou o escritório de Bennett, "com ênfase nas compras de empresas de defesa na periferia [israelense]", bem como a alocação de 750 milhões de shekels para projetos de defesa interna em 2022. Isso inclui o estabelecimento de um Comando da Frente Interna e um projeto do Ministério da Defesa para construir proteção à prova de foguetes para 21 comunidades do norte perto da fronteira com o Líbano.



Tradução e adaptação: Renato Henrique Marçal de Oliveira*

¹ Comentário: Israel passou por 5 eleições entre 2019 e 2021, e atividades normais de governo, como a aprovação do orçamento, ficou bem tumultuada neste período. Observe-se que o orçamento de Defesa aumentou mais de 5%, reflexo do aumento das tensões regionais, especialmente com o Irã.


*Renato Henrique Marçal de Oliveira é químico e trabalha na Embrapa com pesquisas sobre gases de efeito estufa. Entusiasta e estudioso de assuntos militares desde os 10 anos de idade, escreve principalmente sobre armas leves, aviação militar e as IDF (Forças de Defesa de Israel)

GBN Defense - A informação começa aqui

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger