domingo, 3 de janeiro de 2010

Grupos ligados à Al Qaeda no Iraque assumem atentado em Ramadi


Um conglomerado de grupos armados do Iraque liderado pela rede Al Qaeda assumiu neste domingo, em comunicado, a autoria do duplo atentado a bomba ocorrido em 30 de dezembro contra a sede do governo de Anbar, na cidade de Ramadi, no qual 25 pessoas morreram.

Em um comunicado divulgado por um site habitualmente usado por estes grupos terroristas, o Estado Islâmico do Iraque informou que "dois amigos e soldados de Deus conseguiram entrar na sede do governo e das forças de segurança da província de Anbar".

O comunicado, cuja veracidade não pôde ser confirmada, acrescenta que o duplo atentado coincidiu com uma reunião dos dirigentes das forças de segurança destinada a "acabar com os monoteístas e lutar contra os muçulmanos desta província".

Um primeiro atentado foi cometido com um carro-bomba junto ao edifício do governo, enquanto o segundo foi feito por um guarda-costas do governador que detonou a carga de explosivos que tinha presa ao corpo. Um dia depois do ataque, no qual o governador, Qasem Mohammed, ficou ferido, foi destituído o chefe provincial da polícia, Tareq Youssef Asal, que acusou a Al Qaeda de envolvimento.

O texto assinado pelo Ministério de Informação do Estado Islâmico do Iraque, relata que o primeiro atentado com carro-bomba foi cometido por um suicida que conseguiu entrar no perímetro de segurança e detonar a carga explosiva junto às patrulhas que protegiam os altos funcionários de segurança.

O comunicado acrescenta que, com a explosão, foi preparado o caminho para o segundo terrorista, que detonou sua carga perto do governador.

Este é o quarto atentado sangrento que esta aliança terrorista assume nos últimos meses. O último deles havia ocorrido em 8 de dezembro, com a morte de 125 pessoas e 500 feridos.

Fonte: EFE
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger