
A situação da fabricante de aviões francesa Dassault se estabilizou, embora ainda não tenha se iniciado uma recuperação a pleno vapor, disse um representante dos empregados da companhia ao jornal de negócios Les Echos. A empresa fabrica o caça Rafale, o preferido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a renovação da frota da Força Aérea Brasileira (FAB), que pretende comprar 36 aviões. Outro modelo da Dassault é o jato executivo Falcon.
Fonte: Estadão
Nota do Blog: Eis o motivo de tanta pressão para engolirmos este caça que ninguém mais quer comprar além da França. Nós brasileiros vamos comprar um caça que não vai ter condição de manter disponibilidade devido ao alto custo. Por que? Para salvar a industria aeronautica francesa que esta prestes a falir devido ao fiasco comercial que foi o Rafale, custou bilhões ao cofres franceses e não retornou nem um terço do investimento. Agora nós é que vamos bancar. É isso ai Lula, parabéns por salvar o emprego de franceses e criar uma despesa desnecessária a nossos cofres.
O que eu quero saber é: Vamos vender Rafales para quem? o que vamos desenvolver de uma tecnologia tão fechada como a francesa?

.jpg)


0 comentários:
Postar um comentário