quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Boeing aguarda decisão técnica do FX-2


A Boeing divulgou comunicado ontem dizendo esperar "que a decisão final seja tomada com base nas propostas técnicas e estratégias prioritárias do governo brasileiro".

"Acreditamos firmemente que o Programa Super Hornet oferece ao Brasil segurança garantida, a expansão da indústria aeroespacial e valores estratégicos de longo prazo", disse a empresa. "Ademais, a Força Aérea Brasileira publicou nota em seu website na qual confirma que o relatório final ainda não foi entregue ao Ministério da Defesa."

Na avaliação técnica feita pela Aeronáutica, o Gripen NG, da sueca Saab, foi o mais bem avaliado e o F-18 Super Hornet, da norte-americana Boeing, ficou em segundo. O Rafale, da francesa Dassault, ficou em terceiro e último lugar. O "sumário executivo" do relatório da FAB, com as conclusões finais das mais de 30 mil páginas de dados, apontou o fator financeiro como decisivo para a classificação do caça sueco: o Gripen NG, até por ser monomotor e ainda em fase de projeto, é o mais barato dos três concorrentes finais.

Fonte: Estadão
Share this article :

2 comentários:

  1. O que uma notícia com um vazamento (que ao meu ver é falso, o conteúdo do vazamento é falso) não faz, né?

    Só confusão.

    abraços a todos

    ResponderExcluir
  2. Para mim nunca foi segrego que a FAB prefira o Gripen,Mas o Lula esta visando apenas o aspecto comercial frança/Brasil,usando os anceios da FAB para isso.

    Até certo ponto é mais do que certo,mas prejudicar a FAB...

    Angelo amigo estou sumido pois estou sem PC,essa semana ainda dou um geito.
    []'s

    ResponderExcluir

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger