Em um gesto de liderança e comprometimento com a segurança nacional, o Comandante do Exército Brasileiro, General Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva, realizou, no último dia 30 de junho, uma visita institucional ao Comando Militar do Norte (CMN), com foco especial nos preparativos para a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 30), que acontecerá em novembro, na capital paraense.
Durante a inspeção, o General Tomás teve a oportunidade de conhecer de perto as ações em curso, os meios disponíveis e a estrutura das tropas subordinadas ao CMN, com atenção especial à segurança, logística e ao nível de prontidão das unidades operacionais que terão papel estratégico na proteção do evento, considerado o maior fórum global sobre mudanças climáticas.
A visita incluiu uma formatura com aproximadamente 800 militares da Guarnição de Belém, momento em que o Comandante reforçou o espírito de corpo e destacou o papel central que o CMN desempenhará nos próximos meses.
“É uma honra muito grande para o Comandante do Exército ver essa tropa vibrando. É a maior resposta que um Comandante pode ter. Daqui a pouco tempo o Comando Militar do Norte vai ser o centro de gravidade do mundo, com a responsabilidade de garantir parte das ações da COP 30”, afirmou o General Tomás.
Além da inspeção em Belém, a comitiva seguiu viagem para outras localidades estratégicas da região Norte, como Tiriós, no município de Oriximiná (PA), Clevelândia do Norte, no Oiapoque (AP), e Vila Brasil (AP). Nessas áreas, o General acompanhou de perto o trabalho das tropas que atuam na vigilância de fronteiras, no combate a ilícitos transfronteiriços, tráfico de drogas, crimes ambientais e garimpo ilegal, além de verificar o apoio logístico às operações de desintrusão de terras indígenas.
A visita reforça o papel fundamental do Exército Brasileiro na defesa da Amazônia, na garantia da lei e da ordem e na preparação logística e operacional para garantir a segurança de um evento de repercussão mundial como a COP 30.
GBN Defense - A informação começa aqui
com Exército Brasileiro
0 comentários:
Postar um comentário