quarta-feira, 2 de julho de 2025

BAE Systems fecha contrato de US$ 1,2 bilhão para fornecer satélites de alerta e rastreamento de mísseis à Força Espacial dos EUA

A BAE Systems firmou um contrato de US$ 1,2 bilhão com o Space Systems Command, órgão da Força Espacial dos Estados Unidos (U.S. Space Force), para o fornecimento de 10 satélites de alerta e rastreamento de mísseis. O projeto integra o programa Resilient Missile Warning & Tracking (RMWT) – Medium Earth Orbit (MEO) Epoch 2, voltado a reforçar as capacidades espaciais de detecção e resposta a ameaças balísticas e hipersônicas.

O cronograma prevê a entrega dos satélites nos próximos quatro anos, além de um período adicional de cinco anos de operações e suporte. A BAE Systems será a contratada principal, responsável não apenas pelo desenvolvimento dos veículos espaciais, mas também pela implementação de um sistema terrestre de comando, controle e gerenciamento da constelação.

De acordo com Thai Sheridan, vice-presidente e gerente-geral de Espaço Militar da divisão Space & Mission Systems da BAE Systems, o projeto consolida a expertise da empresa em programas integrados de defesa espacial.

Esse projeto reforça nossa capacidade de oferecer soluções completas e acessíveis, unindo o desenvolvimento de cargas úteis e plataformas com a gestão de operações terrestres e manutenção”, destacou.

Cada satélite será equipado com sensores eletro-ópticos e infravermelhos de alta performance, além de sistemas de comunicação avançados e crosslinks, que permitirão o intercâmbio de dados entre os satélites em órbita. A operação das cargas será baseada na plataforma Trek, uma evolução da linha Elevation da BAE Systems, projetada para oferecer flexibilidade de integração, melhor controle de atitude e comunicações seguras.

O objetivo central do programa é garantir alerta precoce e rastreamento de ameaças em tempo real, melhorando a integração com os sistemas de defesa antimísseis atualmente em operação. O novo contrato amplia a presença da BAE Systems no portfólio espacial do Departamento de Defesa dos EUA. Em paralelo, a empresa já havia sido escolhida este ano para fornecer um novo sistema de comando e controle de satélites dentro do programa Future Operationally Resilient Ground Evolution (FORGE) da própria Força Espacial.

A iniciativa reforça o papel da BAE Systems como fornecedora estratégica de soluções de vigilância e defesa espacial, contribuindo diretamente para a segurança nacional dos Estados Unidos e para a resiliência das operações espaciais governamentais.


GBN Defense - A informação começa aqui

com And,All

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger