A Marinha do Brasil realiza, nesta sexta-feira (11), na Escola Naval, no Rio de Janeiro, a primeira edição do “Vem pra Marinha – Feira de Profissões – Um Mar de Possibilidades”. Gratuito e aberto ao público mediante inscrição, o evento reunirá informações sobre as 20 diferentes formas de ingresso na Força.
A iniciativa contempla oportunidades para diferentes níveis de escolaridade, desde o ensino fundamental até o superior, incluindo carreiras de formação técnica. Durante a programação, os visitantes poderão conhecer as áreas de atuação da Marinha, os requisitos para ingresso, processos seletivos e cursos de formação.
A feira contará com palestras, estandes temáticos e materiais institucionais, com atividades nos períodos da manhã e da tarde.
A participação é gratuita e pode ser realizada por meio da plataforma Sympla: Click Aqui.
Mais do que apresentar concursos e processos seletivos, a iniciativa busca aproximar a Marinha da sociedade e mostrar a jovens que a carreira naval oferece possibilidades que vão muito além da formação de oficiais. A diversidade de áreas reflete também a necessidade de profissionais com diferentes níveis de formação para sustentar uma Força cada vez mais dependente de tecnologia, engenharia, manutenção, sistemas e conhecimento especializado.
Nesse sentido, a Feira de Profissões também funciona como uma oportunidade para apresentar às novas gerações o perfil profissional necessário para manter e desenvolver uma Força Naval moderna, ao mesmo tempo em que amplia o conhecimento sobre as diferentes possibilidades de carreira existentes dentro da Marinha.
A realização do evento na Escola Naval reforça ainda essa aproximação, colocando o público em contato direto com uma das principais instituições de formação da Marinha e permitindo conhecer melhor a estrutura e as oportunidades oferecidas pela Força.
GBN Defense - A informação começa aqui
com Marinha do Brasil





0 comentários:
Postar um comentário