A Marinha do Brasil e a EDGE Group deram continuidade à parceria iniciada com a assinatura de uma carta de intenções em abril de 2025, avançando para a próxima fase do desenvolvimento conjunto de um sistema antidrone para uso em locais estratégicos.
Durante o Dubai Airshow 2025, o acordo foi formalizado pelo Vice-Almirante Carlos Henrique de Lima Zampieri, Diretor de Sistemas de Armas da Marinha do Brasil, e por Hamad Al Marar, Diretor-Gerente e CEO do EDGE Group.
Um grupo de trabalho conjunto, composto por especialistas técnicos da Marinha e do EDGE Group, já foi estabelecido. Está prevista uma demonstração do sistema para dezembro de 2025, com o primeiro pacote de capacidades programado para entrega em 2026.
Esta é a primeira etapa de um processo mais amplo de colaboração entre a Marinha do Brasil e o EDGE Group, que futuramente poderá evoluir para o desenvolvimento de um escudo antimísseis. O programa faz parte de uma estratégia para fortalecer a eficácia operacional e as capacidades de combate a drones da Marinha brasileira.
GBN Defense - A informação começa aqui


.jpg)


0 comentários:
Postar um comentário