No período de 1º a 8 de agosto, a 9ª Brigada de Infantaria Motorizada (9ª Bda Inf Mtz) passou pela última etapa de certificação como Força de Prontidão (FORPRON), com a realização da Operação Encore. A operação, que ocorreu na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), em Resende, envolveu cerca de 1.300 militares e teve como principal objetivo a avaliação e certificação da Força-Tarefa Encouraçada, sob o comando do Tenente-Coronel Igor, Comandante do 1º Batalhão de Infantaria Mecanizado Escola (1º BI Mec (Es)).
Durante a fase de Simulação Viva, o Centro de Adestramento Leste (CA Leste) desempenhou um papel crucial, auxiliando na verificação do adestramento da tropa através de dispositivos avançados de simulação de engajamento tático. Essas tecnologias permitem que os militares enfrentem cenários de combate realistas, avaliando suas capacidades de comando, controle e execução em uma Operação Defensiva.
A 9ª Brigada de Infantaria Motorizada é uma das mais importantes unidades da Força de Prontidão do Exército Brasileiro, contando com aproximadamente 6 mil homens e mulheres distribuídos em 11 organizações militares. Com sua recente certificação, a "9ª de Guerra" reafirma seu compromisso com a defesa do Brasil, estando plenamente preparada para responder a qualquer ameaça que venha a comprometer a segurança do território nacional.
GBN Defense - A informação começa aqui
com Exército Brasileiro
0 comentários:
Postar um comentário