
O contrato de fornecimento de helicópteros de ataque Mi-35M ao Brasil será concluído em 2011, a informação é da Interfax citando o serviço de imprensa da companhia russa. Como esperado, o último lote de helicópteros russos serão transferidos para o Brasil até o final de 2011. Até à data, o cliente recebeu seis helicópteros Mil Mi-35M.
O Brasil comprou 12 Mi-35M em 2008. A operação atingiu a cifra de $ 150 milhões. O contrato com a Russian Helicopters foi assinado através de licitação realizada pela Força Aérea Brasileira em 2007. A competição contou com a italiana AgustaWestland concorrendo com seu A-129 Mangusta, a Eurcopter com EC665 Tiger e a Rosoboronexport com o Mi-35M. Na fase final competiam os helicópteros russos e italianos, mas a escolha brasileira foi o Mi-35M.
O Mi-35M russo é a versão de exportação do Mi-24, capaz de atingir velocidades de até 340 Km/H, e sua autonomia de vôo é de cerca de 1.000 km. O helicóptero pode transportar uma carga de combate de até 900 kg em oito pontos duros. Mi-35M é concebido para combater veículos blindados,prover apoio de fogo para as unidades de terra, desembarque de tropas e de carga. Trata-se de uma aeronave impar em sua categoria.
Por nosso correspondente R. Bogaudinov direto da Rússia
Tradução: Angelo D. Nicolaci
GeoPolítica Brasil / Plano Brasil

.jpg)


0 comentários:
Postar um comentário