
Muitos tem comentado sobre a real capacidade e qualidade dos caças russos Sukhoy SU-30MKI, devido aos recentes acidentes ocorridos com aquela aeronave na Força Aérea Indiana. Os russofóbicos de plantão aproveitam tais notícias para desmerecer as capacidades técnicas e operacionais deste grande caça de origem russa, seguindo o preconceito oriundo dos tempos da "Guerra-Fria".
Mas para atestar a qualidade deste caça não precisamos nem olhar o histórico de sucesso em suas exportações, ou ainda a confiabilidade encontrada em outras Forças que o operam ao redor do mundo. Pois a própria India esta aumentando o contrato de compra deste vetor em mais 42 unidades, um negócio de grandes cifras e que mostra a confiança depositada por aquela força aérea na operação deste caça.
Com relação a qualidade do suporte técnico oferecido a esta aeronave, este será feito pela indústria Indiana, Hindustani Aeronautics Ltd (HAL), contratada para construir 140 aeronaves prevista no contrato de compra feita pela índia deste modelo, que provavelmente irá produzir estas 42 unidades.
Agora eu pergunto a você: Se uma aeronave não se adequa a cumprir sua missão, um país investiria mais alguns bilhões na compra de mais unidades?
Operadores do SU-30 MK e variantes:
Argélia,Índia,Indonésia,China,Malásia,Rússia,Venezuela e Vietnã
Índia compra mais 42 Su-30 MKI
Para saber mais detalhes sobre a nova compra Indiana click sobre o título desta postagem para poder ler a respeito desta compra no Blog Plano Brasil, mais uma de nossas parcerias.
Fonte: GeoPolítica Brasil / Plano Brasil
0 comentários:
Postar um comentário