
Milhões de máscaras de gás começaram a ser distribuídas entre a população de Israel, anunciou o vice-ministro da Defesa, Matan Vilnai.
"Temos milhões de equipamentos de proteção contra a guerra bacteriológica e química, e a distribuição em massa entre a população começa hoje", declarou Vilnai à rádio militar.
"Cada família em Israel poderá receber em casa os equipamentos e ser informada sobre a utilização por delegados do Correio israelense, com o pagamento de 25 shekels (7 dólares), ou obtê-los direta e gratuitamente nas agências dos Correios", disse Vilnai.
"A distribuição não tem relação com um risco preciso atual", completou.
Vilnai acrescentou que a distribuição é resultado de uma operação experimental realizada no mês passado com 70.000 habitantes de Or Yehuda, perto de Tel-Aviv.
Em 5 de janeiro, o governo decidiu equipar todos os israelenses com máscaras de gás até o fim de 2013, ou seja, oito milhões de pessoas.
Israel teme eventuais ataques químicos ou bacteriológicos procedentes do Irã ou da Síria.
Fonte: AFP
Nota do Blog: É previsivel um ataque de Israel ao Irã, mas vamos torcer para que a "paz" seja mantida naquela região conturbada do planeta, pois sabemos que se explodir um novo conflito naquela região, todos sofreremos com o aumento dos preços do petróleo

.jpg)


0 comentários:
Postar um comentário