Brasília e Moscou iniciaram negociações sobre a compra de um novo lote de helicópteros militares, declarou o embaixador do Brasil na Rússia, Antônio Guerreiro.
“O Brasil está interessado na compra de mais um lote de helicópteros russos de nova geração. Já iniciamos as conversas, e creio que, no final, chegaremos a um acordo sobre condições mutuamente vantajosas", declarou Guerreiro à agência de notícias Interfax.
Segundo ele, a criação de uma frota de helicópteros modernos é uma tarefa urgente para o Brasil, que precisa intensificar a luta contra o tráfico de drogas.
"Helicópteros modernos facilitarão a supressão de rotas de tráfico de drogas e de todas as formas de contrabando. Assim, damos mais atenção não a helicópteros de múltiplas funções, mas aos de combate”, disse.
Além disso, Brasília estaria interessada na criação de joint ventures com a Rússia e na localização da produção de equipamentos militares em território brasileiro.
"Posso afirmar que a demanda é real, e a parte brasileira já confirmou oficialmente seu interesse em aeronaves russas", acrescentou.
Os tipos e modelos dos helicópteros ainda não foram determinados. Segundo Guerreiro, a escolha dependerá das condições do contrato, entre elas, os preços.
Em conformidade com contrato firmado em 2008, a Rússia entregou 12 helicópteros de combate Mi-35 ao país em 2014.
Fonte: Gazeta Russa
Nota do GBN: Para aqueles que vivem criticando a compra dos Mi-35 pela FAB alegando que os mesmos deixam a desejar,essa é uma boa resposta as dúvidas que pairam sobre o "AH-2" na FAB.
0 comentários:
Postar um comentário