
O presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, criticou hoje a postura adotada por alguns países árabes frente ao ataque israelense de segunda-feira contra uma frota de navios que levariam ajuda humanitária à Faixa de Gaza, e pediu novamente uma ação firme de punição a Israel.
Em discurso pronunciado na província iraniana de Ilam, Ahmadinejad voltou a qualificar de "brutal e desumano" o ataque das tropas israelenses aos navios, "que transgrediu os valores humanos, a Justiça e a lei internacional".
Além disso, disse que a impunidade de Israel e sua agressão ao povo palestino têm suas raízes "no respaldo dado por nações ocidentais".
Certos países árabes fracassaram ao fazer frente a Israel e o silêncio de seus dirigentes permitiu que o Estado judeu tivesse ido além ao perpetrar crimes contra os palestinos, acrescentou Ahmadinejad, citado pela televisão estatal "PressTV".
O presidente não esclareceu sobre quais países ou dirigentes árabes falava.
Ahmadinejad insistiu ainda que o Conselho de Segurança das Nações Unidas adote "uma postura decisiva" para deter os crimes israelenses e que está diante de um teste de sua eficácia para proteger sua reputação.
Apesar da unânime condenação internacional ao ataque, o Conselho de Segurança da ONU pediu uma investigação dos fatos, mas se absteve de condenar diretamente o Governo israelense.
Fonte: EFE
0 comentários:
Postar um comentário