
Um ataque aéreo israelense no centro da Faixa de Gaza matou três militantes palestinos neste domingo, horas depois de o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, ter prometido uma resposta "poderosa" aos ataques provenientes do território.
Um porta-voz do Exército israelense disse que um avião de seu país fez um ataque contra a Faixa de Gaza, mas não deu mais detalhes da operação.
Palestinos disseram que os três homens eram integrantes da Jihad Islâmica e foram mortos em um campo usado por militantes para lançar foguetes em direção ao sul de Israel.
Netanyahu prometeu neste domingo dar uma "resposta imediata e poderosa" a qualquer foguete disparado contra seu país desde a Faixa de Gaza, após dias de crescente tensão na fronteira com o território palestino governado pelo Hamas.
Mais cedo, quatro obuses de morteiro foram disparados na direção de Israel, mas não chegaram a atingir o território judeu, destacou uma fonte militar.
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, avisou neste domingo que o exército reagirá com "força máxima" a qualquer disparo de foguete ou de obus procedente de Gaza.
Fonte: Reuters
Nota do Blog: Até quando vamos ler sobre a intolerância naquela parte do globo? Sinceramente eu as vezes perco a esperança de que um dia possa haver paz naquela região, pois enquanto israelenses e palestinos não procurarem o diálogo e o respeito mútuo, não será possivel resolver as diferenças.
Israel deveria avaliar por um olhar estratégico a possibilidade de retirar os assentamentos judeus das terras palestinas, pois históricamente este povo vivia naquele local, e exatamente por isso luta para se defender do invasor, que durante as sucessivas guerras contra seus vizinhos anexou diversos territórios, o que ao invés de conferir estabilidade e demosntrar a soberania de Israel, apenas abriu uma profunda ferida difícil de cicatrizar.
A ONU e diversas nações deveriam dar mais atenção a causa Palestina e buscar pressionar tanto o governo de Israel quanto o Palestino a buscarem a paz, pois vemos um verdadeiro massacre conduzido por Israel, que não difere, mulheres e crianças de seus inimigos. Desta vez a retaliação se deu na medida certa, mas diversas vezes acompanhamos os excessos de um povo que ja passou por um genocídio causar tamanho derramamento de sangue.

.jpg)


0 comentários:
Postar um comentário