
Quase 100 alunos da Universidade de Brasília (UnB) ficaram hoje nus ou seminus durante uma manifestação de apoio a Geisy Arruda, a estudante de Turismo que chegou a ser expulsa da Universidade Bandeirante (Uniban), em São Bernardo do Campo (SP), por assistir aulas usando um vestido curto.
"Pela liberdade de expressão e o fim da opressão machista", diziam alguns cartazes usados no protesto dos estudantes da UnB.
No último dia 22, Geisy teve que deixar a Uniban de São Bernardo do Campo sob escolta policial depois de ser hostilizada e agredida verbalmente pelos estudantes da instituição simplesmente por usar o vestido curto.
No domingo passado, a Uniban anunciou que tinha decidido expulsar Geisy devido a sua "flagrante falta de respeito aos princípios éticos, à dignidade acadêmica e à moralidade".
A onda de protestos gerada pela decisão da universidade foi tamanha que levou a instituição de ensino a readmitir a estudante dois dias depois de expulsá-la
Fonte: EFE
Nota do Blog: A UniBan não tem um bom histórico, não é o primeiro incidente que mostra a intolerância de seus alunos, algo que deveria não existir no meio universitário, pois é um lugar onde toda diversidade social tem o direito de intereagir de maneira a contribuir para o amanhã de nosso país. Ao invés disso vemos o vandalismo de jovens que não tem qualquer moral para julgar uma jovem por suas roupas. Pior que isso foi a atitude da UniBan de expulsar a aluna agredida ao invés de buscar os responsáveis pela agressão. Isso só incentiva mais a intolerância dentro de nossa sociedade. A jovem Geisy foi convocada a retornar ótimo, não fizeram mais que a obrigação, agora cabe a nossa sociedade refletir os rumos que estamos tomando.
Em abril deste ano, um outro ato de violência aconteceu na rua em frente à Uniban de São Bernardo do Campo. Durante protesto de universitários, uma estudante de educação física é agredida. Apenas por não participar do protesto, pois a mesma estava com sua filha com problemas de saúde em casa. A aluna agredida ficou traumatizada e não tem coragem de voltar à uma universidade. Onde vamos parar?
ACORDA BRASIL!!!!
0 comentários:
Postar um comentário