quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Kuweit estuda compra de caças franceses Rafale


O Kuweit espera comprar jatos de combate avançados Rafale, da França, e aguarda as condições de Paris, disse o ministro de Defesa do Kuweit, xeique Jaber al-Hamad al-Sabah nesta quarta-feira.
"Obviamente estaríamos orgulhosos de ter o Rafale no coração de nossas forças armadas no Kuweit. Esperamos ver as condições para isso em breve", disse o xeique Jaber a repórteres após encontro com seu equivalente francês, Herve Morin, em Paris.

"É verdade que esperamos ter o Rafale em nossa força aérea", afirmou, em comentários traduzidos para o francês por um intérprete.

O Rafale, o maior novo avião de combate da Dassault, tornou-se o centro da indústria bélica da França, mas tem enfrentado problemas em encontrar compradores, apesar dos esforços das autoridades francesas.

O governo brasileiro, que analisa propostas para a compra de aviões de combate para a modernização da frota da Força Aérea Brasileira (FAB), afirmou no início do mês estar mais inclinado a adquirir os caças Rafale pela oferta de transferência irrestrita de tecnologia.

Fonte: Reuters

5 comentários:

  1. Matéria como esta tem sido omitida pelo blog Poder Aéreo, que é favorável que o F-18 Super Hornet ganhe o F-X2.

    Matérias relevantes sobre os concorrentes (Dassault e SAAB) estão deixando de ser divulgadas por lá, entre outras atitudes contrárias aos visitantes que manifestam opiniões contrárias, seja em comentários em posts ou chat. Lamentável.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo,

    concordo contigo.

    Aliás, deixei está matéria por lá, como off-topic.

    Vamos ver o que acontece.


    Aliás, deixei um off-topic de um Boeing 707 sudanes (salvo engando) que caiu ontem nos Emirados Árabes...vamos ver o que acontece.

    Segundo informações dos jornais, um dos motivos da queda deste Boeing 707 foi devido ao embargo que os EUA ao país (Sudão).

    É aquele dilema de sempre. Nada contra os EUA, mas seria melhor não comprarmos mais nada deles pra Defesa.

    Vamos comprar só roupas, eletrodomésticos e essas coisas que já está de bom tamanho...hehe

    abraços

    ResponderExcluir
  3. E por falar em Rafale...temos que correr senão o Kuwait compra na nossa frente...hehehe

    abraços a todos

    ResponderExcluir
  4. Pessoal apesar de eu ter a minha preferência pelo SAAB Gripen NG, aqui eu mantenho uma postura neutra, contemplando notícias de todos os concorrentes, pois este espaço visa o debate e a analise dos fatos, e toda parcialidade é prejudicial a liberdade de expressão e a concepção de conceitos.
    Agradeço a vocês pela participação aqui e espero poder contar com cada um e suas diverss opiniões a respeito de assuntos tão importantes a nossa nação.

    Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  5. Angelo,

    e essa postura mesmo que deve ser assumida.

    preferências pessoais nós todos as temos, mas isso não pode se sobrepor às informações corretas.

    Seu blog etá de parabéns nisso também!

    abração

    ResponderExcluir