sexta-feira, 23 de outubro de 2026

DSAM visita ARES para tratar de sistemas de armas da Marinha

A ARES recebeu a visita do Almirante João Cândido Marques Dias e de representantes da Diretoria de Sistemas de Armas da Marinha do Brasil (DSAM) e do Centro de Manutenção de Sistemas. O encontro aproximou representantes da Força Naval e da indústria de defesa nacional em torno de atividades relacionadas aos sistemas de armas.

A visita ocorreu nas instalações da empresa, que atua no desenvolvimento e fornecimento de soluções para os setores de defesa e segurança. A presença de representantes da DSAM e do Centro de Manutenção de Sistemas destaca a relevância da interação entre a Marinha e a indústria na sustentação dos equipamentos empregados pela Força.

A manutenção dos sistemas de armas é um fator importante para a disponibilidade operacional dos meios navais, contribuindo para preservar suas capacidades ao longo do ciclo de vida. Nesse contexto, a participação de empresas especializadas pode apoiar as atividades de manutenção e a evolução tecnológica dos equipamentos.

Não foram divulgados detalhes sobre os equipamentos abordados durante a visita nem informações sobre eventuais contratos ou projetos específicos relacionados ao encontro.


GBN Defense - A informação começa aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário