A Marinha do Brasil (MB) deu um passo significativo rumo à igualdade de gênero nas Forças Armadas com a chegada da nova turma do Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais (C-FSD-FN), incluindo pela segunda vez mulheres. O evento, realizado na última segunda-feira (5) no Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves (CIAMPA), representa um marco importante na integração feminina nas fileiras militares, refletindo o compromisso contínuo da MB com a promoção de igualdade de oportunidades.
O C-FSD-FN, com duração total de 19 semanas, combina períodos de internato e semi-internato. Nas primeiras nove semanas, os candidatos são submetidos a um intenso regime de internato com sete dias letivos semanais. As semanas seguintes, do décimo ao décimo-nono mês, são realizadas em regime de semi-internato, com cinco dias letivos por semana. Este curso visa preparar os futuros combatentes anfíbios para as exigências da função de Soldado Fuzileiro Naval, incluindo treinamento rigoroso em Instrução Básica de Combate, Treinamento Físico Militar, Armamento e Tiro.
O CIAMPA, uma instituição fundamental para o Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) da Marinha do Brasil, tem a missão de formar Soldados para o Corpo de Praças de Fuzileiros Navais (CPFN) e recebe anualmente duas turmas compostas por candidatos aprovados em concurso público. A inclusão de mulheres neste ano reforça o compromisso da Marinha do Brasil através do CIAMPA em promover um ambiente inclusivo e de excelência, capacitando as futuras combatentes a servir com dedicação e coragem.
A primeira turma com mulheres iniciou sua formação em 19 de fevereiro deste ano, culminando com a cerimônia de juramento à Bandeira Nacional em 5 de julho, quando essas mulheres foram oficialmente nomeadas Soldados Fuzileiros Navais. A continuidade desta inclusão com a chegada da nova turma reafirma o compromisso da Marinha em fortalecer a presença feminina em suas fileiras, consolidando a igualdade de oportunidades e a inclusão feminina nas Forças Armadas.
GBN Defense - A informação começa aqui
com Marinha do Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário