A Safran, referência global em aviação, defesa e espaço, participa entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro do ENAVSEG 2025 — Encontro Nacional de Aviação de Segurança Pública e Defesa Civil, em Florianópolis (SC). O grupo apresenta soluções de ponta para busca e salvamento, inteligência embarcada e manutenção de motores aeronáuticos, por meio das empresas Safran Eletrônica & Defesa Brasil, Safran Electronics & Defense Avionics USA, Safran Cabin e Safran Helicopter Engines Brasil.
Um dos principais destaques é o avanço da Safran Eletrônica & Defesa Brasil rumo à consolidação como centro de manutenção, reparo e revisão (MRO) de equipamentos Beacons na América Latina até o fim de 2025. Os Beacons são essenciais para operações de busca e resgate, incluindo transmissores de localização de emergência para aeronaves civis e beacons pessoais militares. Alguns modelos utilizam sinal criptografado e frequências específicas para segurança da informação.
“A Safran tem um compromisso sólido com o Brasil e com nossos parceiros das áreas de defesa e segurança pública. Investimos continuamente em capacitação, tecnologia e transferência de conhecimento para oferecer não apenas produtos inovadores, mas também suporte local em reparo e manutenção. Essa evolução fortalece nossa presença no país e garante autonomia operacional às forças que dependem dessas soluções para salvar vidas”, afirma David Montmasson, CEO da Safran Eletrônica & Defesa Brasil.
Outro destaque é o Euroflir 410, sistema de câmeras multiespectrais de altíssima resolução, já em fase de testes no Brasil em parceria com a HBR Aviação, instalado em helicópteros Robinson 66. Com sensores de última geração, o Euroflir 410 permite identificar ameaças a longas distâncias, em qualquer condição climática, ampliando a capacidade de vigilância e resposta em operações críticas.
A Safran também apresenta sua cadeia digital para helicópteros, com as plataformas Cassiopée™ Alpha e Helicom. A primeira permite análise e monitoramento avançado de dados de voo, sendo implementada em aeronaves da Helisul Aviação. Integrada ao gravador de dados e à unidade de transmissão Helicom, a solução automatiza coleta, decodificação e relatórios analíticos, aumentando a segurança operacional e otimizando a gestão da frota.
Na área de propulsão, a Safran Helicopter Engines Brasil, em Xerém (RJ), consolida sua posição de liderança no mercado brasileiro. A unidade equipa metade dos helicópteros em operação no país e oferece manutenção, suporte técnico, logístico e comercial para forças policiais, corpos de bombeiros e Forças Armadas, garantindo confiabilidade e desempenho em missões críticas.
Com sua atuação no ENAVSEG 2025, a Safran reforça o compromisso com inovação, tecnologia e autonomia operacional no setor aeronáutico brasileiro, mantendo sua presença como parceiro estratégico das forças de defesa e segurança pública do país.
GBN Defense - A informação começa aqui
com Rossi Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário