quinta-feira, 8 de abril de 2021

Elbit Systems compra maior fornecedor e sonobóias da US Navy


A subsidiária norte americana da gigante israelense 
Elbit Systems, concluiu a aquisição da fabricante de sonobóias Sparton por 380 milhões de dólares. A Sparton, é um fornecedor estratégico de sonobóias para a US Navy e aliados norte americanos.

Segundo o acordo, a Sparton operará como uma subsidiária da Elbit America com um conselho independente para que possa se concentrar em atividades comerciais submarinas com mais sensibilidade para os clientes dos Estados Unidos.

O presidente-executivo da Sparton, Bill Toti, permanece ocupando a cadeira de presidente da Sparton. Os membros do conselho de procuração são os ex-funcionários de aquisição do Pentágono, Kenneth Krieg e Brett Lambert, bem como o almirante aposentado da USN Timothy Keating.

A Elbit Systems of America espera combinar a tecnologia e os produtos da Sparton com sua própria unidade de soluções aerotransportadas, disse o presidente-executivo da Elbit Systems of America, Raanan Horowitz.

“A Sparton foi e continuará a ser liderada por uma equipe de gestão forte e capaz, e tem uma boa reputação junto ao seu principal cliente, a Marinha dos Estados Unidos. Acredito que esta aquisição terá um impacto positivo em nosso crescimento a curto e longo prazo, à medida que continuamos a investir na Sparton e a trabalhar para expandir seu portfólio de negócios e capacidades ”, disse Horowitz em um comunicado.

O braço da Elbit nos Estados Unidos opera sob um acordo especial de segurança com o Departamento de Defesa, o qual lhe permite trabalhar em certos programas confidenciais do governo dos Estados Unidos. Seus monitores Aydin e divisões furtivas funcionarão sob uma estrutura de segurança existente.

A Cerberus, com sede na cidade de Nova York, comprou a Sparton em 2019 por 138 milhões, desde então a transformou em uma empresa de focada no mercado de defesa.

Na época, a USN e a administração expressaram preocupação com a expansão do fornecimento de sonobóias (sensores submarinos descartáveis ​​lançados às centenas para detectar submarinos inimigos). Nesse mesmo ano, o então presidente Donald Trump invocou a Lei de Produção de Defesa para declarar a produção nacional para os cinco tipos de sonobóias AN/SSQ “essenciais para a defesa nacional”.

Espera-se que o foco dos Estados Unidos na disputa com a China continue a impulsionar a demanda por sonobóias. Os legisladores aumentaram o pedido de 264 milhões do Pentágono para comprar sonobóias para o ano fiscal de 2021 para cerca de 300 milhões, a fim de atender a uma prioridade sem financiamento identificada pela Marinha.

“A demanda por nossos produtos de guerra submarina está aumentando como resultado de um ambiente de ameaça intensificada tanto no Indo-Pacífico, quanto no Atlântico”, disse Toti em um comunicado. “Com o apoio da Elbit Systems of America, continuaremos bem posicionados para capitalizar as oportunidades de crescimento no ambiente submarino com nossa tecnologia de ponta e recursos distintos.”


GBN Defense - A informação começa aqui

com Defense News

Nenhum comentário:

Postar um comentário