
O ministro das Relações Exteriores venezuelano, Nicolás Maduro, disse hoje que o acordo militar assinado no último dia 30 entre Colômbia e Estados Unidos é "uma vergonha para a história de nosso continente" e que "ninguém o reconhece".
"O Congresso da Colômbia não o reconhece, a opinião pública não o reconhece, nem a totalidade do Governo colombiano, o Congresso dos EUA não o reconhece, ninguém o reconhece", disse Maduro.
"Só há especulações de imprensa que dizem que neste convênio há cessão de território, imunidade absoluta para qualquer delito cometido na Colômbia por soldados americanos e que não há garantia de que o território colombiano não será utilizado contra países do continente e ou de fora do continente", acrescentou Maduro.
O ministro considerou como "muito grave" que Bogotá "tenha insistido no erro histórico de desconhecer o clamor que há no continente para que nosso território esteja livre de bases americanas".
O acordo militar assinado entre Colômbia e EUA permitirá que soldados americanos utilizem pelo menos sete bases das Forças Armadas colombianas
Fonte: EFE
Nenhum comentário:
Postar um comentário