
Sete meses após ter sido batizado como "o cara" por Barack Obama, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva regressa a Londres para receber um prêmio que é, de certa forma, um carimbo oficial para a brincadeira do colega americano.
Lula ganhou o prêmio de 2009 da Chatham House, que vem a ser a sede do respeitado Royal Institute for International Affairs. Segundo a reportagem, o motivo seria, conforme nota oficial da Chatham House, que ele é "um motor-chave da estabilidade e da integração na América Latina".
Numa enquete em seu site, a Chatham House perguntou aos internautas se achavam que o Brasil seria uma superpotência no futuro. Disseram que "sim" 56%; responderam que "não" 28% e 16% que não sabiam.
Fonte: Folha
Nota do Blog: O Brasil a cada dia dá sinais de sua consolidação como real potência emergente. Este prêmio recebido por Lula, não é só por conta de sua pessoa, mas sim pelo que ele representa. E como todo brasileiro gostando ou não ele é nosso presidente e representante perante o mundo. Embora ele dê seus deslizes e muitos o critiquem, eu apoio muito do que te sido feito em seu governo em prol de nossa nação, e que muitos que passaram pelo governo se omitiram a fazer.
Não vou dar um viva ao homem, mas a nossa nação: VIVA AO BRASIL!!!
O Brasil cada vez mais se coloca como ator mundial.
ResponderExcluirDeixamos de ser coadjuvante, graças a nossa política internacional (tanto política econômica como diplomática) adotada nos últimos anos, que não ficou voltada única e exclusivamente aos EUA e países da Europa ocidental.
Abrimos o leque para o mundo e nos voltamos para a América Latina.
É essa política que está fazendo o Brasil crescer (tanto economicamente quanto em peso político) no mundo.
Não podemos retroceder. Não devemos mais voltar aos tempos da submissão diplomática e geopolítica. Espero que isso não ocorra com os próximos governos do Brasil...mas creio que não irá ocorrer.
abraços a todos