domingo, 1 de novembro de 2009

EUA interviram decisivamente ?


Alto lá! Que papo é esse?!!! Quem segurou a peteca nesta crise foi o Brasil. O Brasil sim que agiu rápido e decisivamente.

Os EUA demoraram uma eternidade pra agir e tomar uma decisão. A Hilary e o Obama sempre estiveram contra o golpe e o condenaram publicamente, mas os falcões conservadores e "golpistas" que existem nos EUA complicaram muito o lado do Obama e fez com que seu governo demorasse um século pra tomar alguma decisão. Tá! tudo bem, parabéns ao EUA...tiveram uma participaçãozinha na crise e deram sua contribuição.

Mas o PARABÉNS verdadeiro precisa ser dado ao Brasil, ao Itamaraty, a embaixada brasileira em Honduras e a todos os que apoiaram esta atitude do governo brasileiro, desde os líderes internacionais até a OEA e ONU.

E um repúdio a todos aqueles que apoiaram este golpe em Honduras e ficaram contra a posição (fundamental e decisiva) do Brasil, caso da imprensa golpista do Brasil (que adora um golpe, não pode ver um golpe que já se assanha toda...hehehe).


Autoria: Hornet - Blog GeoPolítica Brasil

2 comentários:

  1. Discordo plenamente da acusação de que nossa imprensa é golpista. Pelo contrário, em todos os maiores meios de comunicação brasileiros, o movimento hondurenho foi tratado como "golpista", embora muitas vozes discordassem. Temos uma imprensa majoritariamente de esquerda, atrelada a verbas publicitárias do governo, que como sabemos é de esquerda. O que nos faltou foi peso político para resolver o problema. Os americanos chegaram e pronto, está resolvido. Não esqueçamos que os falcões de Bush foram corridos do poder e Obama tem um forte viés esquerdista, mas como todo americano, olha primeiro para os interesses de seu país. Só acho que devemos alterar nossa Constituição, pois aquela parte que fala em não ingerência em assuntos internos de outras nações, deve ser apagada. Defenderemos a democracia, a reeleição ilimitada, a democracia plebicistária com a força das armas, assumindo um papel de polícia do mundo, que outrora criticavamos abertamente. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Olá
    EUA interviram decisivamente ?
    Está errado: o correcto é EUA intervieram decisivamente ?

    ResponderExcluir