
O enviado especial dos Estados Unidos para o Afeganistão e Paquistão, Richard Holbrooke, chega neste domingo a Moscou para realizar consultas a respeito da campanha militar afegã, informou a chancelaria russa.
Na segunda e terça-feira, Holbrooke se reunirá com dirigentes russos para expor os planos da Casa Branca pra corrigir sua estratégia no Afeganistão e explicar qual ajuda Washington espera de seus parceiros europeus, entre eles a Rússia, na campanha antiterrorista no país.
O principal objetivo é que Holbrooke explique a possibilidade de os EUA aumentarem o seu contingente militar no Afeganistão e que seja redefinido o trânsito de cargas militares a esse país por território russo, o que já foi autorizado pelo Kremlin.
Essa visita de Holbrooke à Rússia é parte do tour pela Europa que já o levou à Alemanha e à França e que pretende demonstrar "permanente contato com os aliados e parceiros sobre a política dos EUA e internacional no Afeganistão e Paquistão', conforme disse o Departamento de Estado em comunicado recente.
Depois de Moscou, Holbrooke, viajará ao Afeganistão, aonde voltará após a reeleição e às vésperas da posse do presidente desse país, Hamid Karzai, que está diante de um segundo mandato com muitas exigências por parte dos EUA.
Fonte: EFE
Nenhum comentário:
Postar um comentário