Spike, o novo míssil do Exército Brasileiro!
Como já havíamos noticiado antes neste artigo, o Exército Brasileiro estava à procura do seu novo míssil "antitanque", com a Comissão do Exército Brasileiro em Washington (CEBW) anunciando que o vencedor dessa licitação foi o míssil Spike de origem Israelense.
Também já destacamos as capacidades deste armamento neste artigo do articulista Renato Marçal, com o míssil representando o que tem de melhor no mercado atual dos mísseis anticarro(Anti-tank Guided Missile= ATGM).
Ao todo foram adquiridos 100 mísseis, 10 unidades lançadoras, simuladores, suporte logístico e o treinamento dos militares, com o custo total sendo de US $19.023.200,00.
Texto de Kauê Saviano Fiuza*, 'estagiário' do GBN Defense e do Canal Militarizando
*Kauê Saviano Fiuza é estudante, passou a estudar assuntos militares com seus 12 anos, tendo foco em politica, geopolítica e militarismo mundial. Escreve com maior ênfase sobre as forças armadas brasileiras e sobre veiculos , tendo grande paixão por história e geografia.
GBN Defense - A informação começa aqui!
Canal Militarizando, analisando e debatendo História Militar, Estratégia e Defesa com compromisso e qualidade! Instagram - Facebook
Nenhum comentário:
Postar um comentário