quarta-feira, 29 de setembro de 2021

PILOTOS ALEMÃES SERÃO TREINADOS NA ITÁLIA COM A FORÇA AÉREA ITALIANA E A LEONARDO


Dois pilotos da Força Aérea Alemã estão começando a Fase IV de seu treinamento de voo na aeronave T-346A, na Itália. Os pilotos irão se juntar aos do Catar, que já estão no estágio final do Treinamento Avançado de Introdução para Piloto de Caça na escola italiana.

A International Flight Training School (IFTS) segue recebendo novos estudantes. Dois pilotos da Força Aérea Alemã iniciaram recentemente a fase avançada de seus treinamentos, conhecida como Fase IV ou Treinamento para Piloto de Caça, na 61ª Base Aérea da Força Aérea Italiana, em Lecce Galatina, no Sul da Itália. Isso é em concordância com um acordo firmado entre o General do Esquadrão Aéreo Alberto Rosso, Chefe do Estado- Maior da Força Aérea Italiana, e o Maj. Gen. Klement, Comandante das Unidades de Voo da Força Aérea Alemã.

O treinamento oferecido aos pilotos alemães segue as atividades realizadas pelos pilotos da Força Aérea do Catar que já haviam iniciado no IFTS em junho. Estes últimos concluíram os módulos de treinamento por simulassão tanto no Partial Task Trainer (PTT), quanto no Full Mission Simulator (FMS) - dois dos simuladores ultra-tecnológicos integrados ao sistema de treinamento baseado na aeronave T-346A. Os pilotos já iniciaram o treinamento de instrução em vôo. O acordo entre as Forças Aéreas Italiana e Alemã para serviços de treinamento de vôo avançado prevê a possibilidade de estender a colaboração para a Fase III no futuro, o que leva o cadete à qualificação de piloto militar.

O IFTS é o resultado de uma colaboração estratégica entre a Força Aérea Italiana e a Leonardo, que visa o estabelecimento de um centro de treinamento de voo avançado, uma referência internacional para o treinamento de pilotos militares, particularmente na Fase IV, que corresponde ao Treinamento Avançado de Introdução para Piloto de Caça. Isso inclui também uma parceria industrial entre Leonardo e a CAE para a manutenção e suporte da frota de aeronaves e simuladores. O IFTS é um exemplo de colaboração e sinergia para o país, capaz de atender à crescente demanda dos países parceiros pela formação de seus pilotos. Este projeto reúne duas excelências nacionais: a expertise e a tradição da Força Aérea Italiana e as capacidades de Leonardo no setor de treinamento.

A decisão da Força Aérea do Catar e agora da Força Aérea Alemã de enviar seus pilotos para treinar na Itália no IFTS demonstra o reconhecimento do sistema de treinamento italiano e atesta o potencial deste ambicioso projeto internacional.

Um novo campus mais amplo da IFTS está em construção na Base Aérea de Decimomannu, na Sardenha, uma academia de voo com capacidade para hospedar alunos e equipe técnica, além de acomodações, áreas de lazer, refeitório e instalações esportivas. Sua infraestrutura garantirá a operação da frota de 22 aeronaves M-346 (designadas como T-346A pela Força Aérea Italiana). Todo um edifício abrigará o Ground Based Training System (GBTS), com salas de aula e a instalação de um moderno sistema de treinamento, que se baseia em dispositivos de simulação de última geração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário