domingo, 7 de abril de 2019

Esclarecendo a circunstância da queda da aeronave de Ataque A-1B

Uma aeronave AMX A-1M da Força Aérea Brasileira, pertencente ao 3º/10º GAV, Esquadrão "Centauro", foi perdida na última sexta-feira (5) durante exercícios realizados na região sul do Brasil. Ambos os tripulantes da aeronave conseguiram ejetar com segurança e foram resgatados pela equipe SAR que operava um H-36 Caracal.
A aeronave que fazia parte do treinamento de simulação de combate aéreo além do alcance visual (BVR), do qual participam diversas outras aeronaves e esquadrões até a próxima terça-feira.
O exercício em questão faz parte do calendário de adestramentos previstos anualmente pela Força Aérea Brasileira, e nada tem haver com qualquer suposta "intervenção" na Venezuela, como publicado pelas mídias sensacionalistas e produtores de fake news. Nós do GBN News em respeito aos nossos leitores e nos atendo aos valores do jornalismo, os quais há muito tem sido descartados por pseudo jornalistas que tendem a criar a todo momento falsas notícias, viemos esclarecer que exercícios deste cunho são realizados há anos pela FAB, bem como diversos outros exercícios realizados também pelo Exército Brasil e a Marinha do Brasil.
Tais exercícios e manobras, em nada tem haver com uma "intervenção" a outra nação, pois trata-se da preparação de nossas forças para defesa de nosso território, tendo por objetivo manter a capacidade técnica e o nível de qualificação dos diversos meios e setores operativos das três armas.  Tais exercícios não se limitam ao Brasil, há diversas ocasiões em que temos militares nossos participando ativamente de exercícios conjuntos no exterior, onde se absorve conhecimento e pratica em variados cenários.
Este ano ainda ocorrerão diversos grandes manobras, pois diferente do que muitos pensam, militares não ficam nos quartéis sem o que fazer, pelo contrário, a rotina militar é extremamente ativa, com diversos treinamentos e atividades diárias, as quais a grande mídia e os sensacionalistas que nunca foram á uma OM desconhecem.

    No último ano de 2018, por exemplo, o GBN News esteve acompanhando ao menos três grandes manobras de várias que ocorreram ao longo do ano, e trouxemos aqui uma cobertura ímpar destes exercícios, debaixo de chuva e de Sol intenso, no Litoral Capixaba, no Planalto Central ou no Nordeste do país, o árduo trabalho de nossas armas, mostrando como realmente funcionam as forças armadas, ensinando sem fantasias ou devaneios o que é doutrina e emprego militar.
    É extremamente preocupante como tem crescido o número de fake news, principalmente envolvendo temas tão sérios, e o mais grave é que existem muitas pessoas que ainda caem na rede desses fanfarrões e espalham aos quatro cantos essas inverdades. 
    Quando falam em intervenção na Venezuela, basta uma pequena lida em nossa Constituição Federal para compreender que não há qualquer respaldo legal para tal ação por parte de nosso governo, isso sem falar em outras dezenas de fatores que são ignorados pelos sensacionalistas de plantão que a toda hora inventam uma nova MENTIRA para ganhar seguidores e views. 
    O jornalismo se encontra decadente, com diversos veículos e mídias entregues à ideologias e tornando-se extremamente tendenciosos. O profissionalismo esta em baixa neste mercado, até mesmo na mídia especializada em defesa hoje contamos nos dedos as mídias e jornalistas comprometidos com os valores da profissão. Então desconfie de tudo que for miraculoso e sensacionalista, não caia nas ditas fontes anônimas ou especuladores de plantão.
    O GBN News esta de olho e trabalhando para trazer um conteúdo ímpar e de qualidade a você leitor, esteja atento!

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário