segunda-feira, 11 de maio de 2015

França pode vender Mistral russo à China

Os porta-helicópteros tipo Mistral construídos em França por encomenda da Rússia poderão ser vendidos à China, escreveu hoje (11) o jornal Want China Times.
Em conexão com a rescisão do contrato de fornecimento de navios a Moscou, os russos estão à espera do cumprimento das obrigações ou reembolso do contrato.
Segundo a mídia chinesa, a França pode vender os Mistrais, destinados à Rússia, aos chineses. De acordo com relatos da mídia chinesa, a Marinha do Exército de Libertação Popular da China está esperando a visita de um grupo de navios de guerra franceses, cujo número irá incluir dois navios militares: o navio de desembarque tipo Mistral Dixmude e a fragata tipo Lafayette Acoint.
Ontem, o vice-primeiro-ministro russo Dmitry Rogozin disse que, sem a permissão da Federação da Rússia, a França não pode vender os porta-helicópteros e que a "parte francesa foi informada disso."

“A Rússia assinou o contrato com a França para a compra de dois Mistrais, mas o negócio foi frustrado por causa das sanções introduzidas em conexão com a crise ucraniana. A França pode tentar vendê-los a outros países, tais como o Brasil, Canadá, Egito ou Índia. Agora soube-se que um dos principais potenciais compradores é a China”, escreveu a revista Want China Times.

A Rússia e França assinaram, em junho de 2011, um acordo de US$ 1,5 bilhões para a construção de dois navios tipo Mistral. A entrega da primeira embarcação estava prevista para novembro de 2014, mas nunca aconteceu. Paris adiou a entrega, alegando interferência de Moscou na crise ucraniana.

O lado russo negou várias vezes qualquer envolvimento no conflito interno ucraniano, advertindo que a França terá de pagar uma multa em caso de não cumprimento das suas obrigações no âmbito do contrato.


Fonte: Sputnik News 
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger