sábado, 4 de abril de 2015

Coreia do Norte dispara mísseis antes de visita oficial dos EUA a Seul

A Coreia do Norte testou quatro mísseis em sua costa oeste nesta sexta-feira (3), uma semana antes de uma visita a Seul pelo secretário de defesa dos Estados Unidos, no que a Coreia do Sul classificou como uma tentativa de atiçar a tensão durante seus exercícios militares conjuntos com os EUA.
A Coreia do Norte dispara ocasionalmente mísseis de curto alcance no mar como parte de seus exercícios militares e realizou tais lançamentos durante momentos de tensão com a vizinha Coreia do Sul.
Os quatro projéteis de curto alcance voaram cerca de 140 quilômetros e mergulharam no mar na tarde desta sexta-feira, disse o gabinete do Joint Chiefs of Staff da Coreia do Sul.
"Acredita-se que os projéteis sejam uma demonstração provocativa de força para pressionar o Sul", disse o gabinete em comunicado, acrescentando que o Norte disparou um objeto similar na quinta-feira.
Desde 2 de março, as forças da Coreia do Sul e dos EUA têm realizado exercícios militares anuais conjuntos cuja previsão de término é de 24 de abril. A Coreia do Norte critica duramente os exercícios, chamando-os de um prelúdio para a guerra.
Fonte: Reuters
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger