terça-feira, 3 de março de 2015

Coreia do Norte tem poder para deter "ameaça nuclear" dos EUA, diz chanceler

A dividida península coreana é um "perigoso barril de pólvora nuclear" e a Coreia do Norte tem poder para dissuadir a "sempre crescente ameaça nuclear" dos Estados Unidos com um ataque preventivo se necessário, disse nesta terça-feira o ministro das Relações Exteriores norte-coreano, Ri Su Yong.
Ri, em um raro discurso à Conferência de Desarmamento apoiada pela ONU, disse que os exercícios militares conjuntos realizados pela Coreia do Sul e os Estados Unidos atualmente são "provocativamente sem precedentes e têm a possibilidade especialmente alta de provocar uma guerra".
"A RDPC (República Democrática Popular da Coreia) não pode deixar de reforçar sua capacidade de dissuasão nuclear para lidar com a crescente ameaça nuclear dos EUA. Agora, a RDPC tem o poder de dissuadir os Estados Unidos e também conduzir um ataque preventivo, se necessário", disse Ri ao fórum em Genebra.

Segundo ele, a Coreia do Norte não vai poupar esforços em obter uma "grande mudança nas relações" entre as duas Coreia este ano.

Fonte: Reuters
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger