
Um avião da Rio Linhas Aéreas, empresa de carga com sede em Curitiba (PR), perdeu uma parte da fuselagem logo após decolar de Cuiabá (MT) em direção a Guarulhos (SP). A peça de metal caiu em um bairro densamente povoado da cidade, sem causar danos.
O episódio ocorreu na sexta-feira, mas somente nesta quarta foi confirmado pela Anac (Agência Nacional e Aviação Civil). A assessoria de imprensa da agência não informou o modelo da aeronave avariada nem as dimensões da peça que se desprendeu dela.
Em entrevista à TV Centro América, afiliada da Rede Globo em Mato Grosso, uma testemunha disse que a peça tinha um metro de comprimento e pesava em torno de 5 kg.
Segundo a Anac, a perda da peça não comprometeu o percurso da aeronave até São Paulo. A empresa foi notificada e terá de explicar o que ocorreu. Se constatada falha na manutenção da aeronave, há possibilidade de aplicação de multa.
A Folha entrou em contato com a assessoria de imprensa da Rio Linhas Aéreas, mas ainda não obteve resposta. O site oficial da empresa informa que a frota atual é formada por aviões Boeing 727-200F.
Fonte: Folha
0 comentários:
Postar um comentário