
Militares franceses encarregados de proteger barcos de pesca de seu país no Oceano Índico abriram fogo neste sábado para evitar um ataque de piratas, indicaram fontes a bordo dos pesqueiros.
Por volta das 04H00 GMT, os piratas se aproximaram dos barcos pesqueiros "Glenan" e "Drennec", que normalmente trabalham juntos nas águas próximas à costa da Somália justamente para evitar sequestros.
"Três lanchas pequenas de quatro metros, quase invisíveis e que só vimos no radar no último momento, nos perseguiam", explicou à AFP um marinheiro a bordo do "Drennec", entrevistado por telefone de Nairóbi.
Os militares franceses "primeiro dispararam tiros de advertência, e depois dispararam contra o alvo. Então os piratas deram meia volta", relatou.
O incidente aconteceu a cerca de 350 quilômetros do arquipélado das ilhas Seychelles - muito longe da costa somali.
Fonte: AFP
Ahh,que vontade de ser Franchute que deu agora!!
ResponderExcluirAlguem viu o episódio do resgate em um mercante americano que foi sequestrado?passou no discovery se não me engano.
Abraços.
Luan eu assisti ao documentário, muito interessante, você sabia que o Batalhão Tonelero realiza treinamento de missões do mesmo tipo? eles inclusive se adestram para uma possivel retomada de plataforma, os videos são show, vou ver se consigo postar aqui
ResponderExcluirNão sabia Angelo,Fiquei surpreso por que não achava possivel um tiro daqueles embarcado,ainda 3 conjuntos.
ResponderExcluirFicarei no aguardo dos videos Angelo.
abração.
Marinha que se impõe é outra estória.
ResponderExcluir